Faz tempo que converso com desenvolvedores, empreendedores, curiosos e interessados sobre o mundo Open Source, e sempre pensei em como compartilhar e responder grande parte das perguntas e deixar registrado.
Se eu disser que foi intencional e planejado da minha parte, eu estou mentindo, mas nessa semana eu participei de duas lives em que pude compartilhar muito do que eu sempre explico para quem me pergunta sobre o tema. Aprendizados e lições de um velho hacker (na essência do termo).
A intenção não foi minha, mas foi o resultado da ação e provocação da Carol Vilas Boas, Otávio Santana, Lucius Curado e Mari Moreira. Feliz demais em poder vivenciar o dia a dia e aprender com eles, meu Dream Team!
Nada do que está aqui é escrito na pedra, são minhas experiências compartilhadas. De longe sou o dono da verdade, mas compartilhei o que aprendi.
Aqui sobre como Open Source gera valor em rede:
O próximo é um FAQ ao vivo sobre Open Source, com a MEGA participação do Bruno Souza, maior responsável por me explicar o que era Open Source, e o cara que me motivou a sair daquele lugar confortável que eu estava como "gerente de projetos" no começo dos anos 2000 e descobrir que o mundo era maior que a minha bolha de ego pessoal... lá fora é maior que aqui dentro (falo disso no vídeo anterior), e foi o Bruno que me fez ver isso aqui no Brasil (conheci o Simon por ele).
Quando vi o Bruno no palco a primeira vez, falando, compartilhando e brilhando meu olho, encontrei meu propósito de vida, mas disso eu já contei aqui.
Nosso FAQ sobre Open Source de hoje:
Uma interpretação simplista de UBUNTU é: "se quer ir perto, vá sozinho, quer ir longe, vá em grupo". Essa é a tática, mas eu adoro a filosófica: "Eu sou porque nós somos".
Na real: é sobre nós, não sobre eu ou você. Tecnologia só serve se for pra melhorar a qualidade vida das pessoas :)
Não sou mestre de nada, sou porque nós somos. Comentários mais que bem vindos e como sempre @homembit em todas as redes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário